Tendência

Apodi: Desafios da internet colocam a saúde dos adolescentes em risco

A autora dos furtos é uma garota de 14 anos de idade, que seguia desafio da internet junto com jovens de todo o país

Na manhã dessa quarta-feira (01), uma adolescente de cerca de 14 anos foi pega em flagrante tentando furtar materiais de uma farmácia no município de Apodi. Segundo a menor, isso fazia parte de um desafio da internet cujo objetivo era furtar farmácias.

De acordo com as informações, a garota realizou furtos nas farmácias Droga Center, Menor Preço, Pague Menos, Drogaria Apodi e Santa Terezinha, onde acabou sendo pega. 

Ao ser contestada, a adolescente afirmou que a ação se tratava de um desafio da internet, que recentemente vem atraindo  jovens do país todo, na qual devia furtar objetos em farmacias e que hoje foi a vez dela de cumpri-lo e amanhã seria a vez de uma amiga. Ainda conforme a menina, ela possui outros objetos furtados em sua casa que foram obtidos em desafios anteriores.

A adolescente foi entregue ao conselho tutelar e logo em seguida foi encaminhada para o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, onde serão realizados os procedimentos para atender e acompanhar a situação. A identidade da garota não pôde ser divulgada em razão dela ser uma menor de idade.

A febre dos desafios tem deixado os pais cada vez mais preocupados. Ainda mais porque crianças e adolescentes são mais suscetíveis a copiarem o que assistem na internet.

— Isso ocorre pela necessidade de autoafirmação, característica das crianças e adolescentes. Participar desses jogos e entrar em novas redes sociais é próprio da insegurança que as fases da infância e da adolescência geram — explica Andrea.

Com informações da Gazeta do RN

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.