Associação de Estudantes de Apodi (AENTS) fará eleições para nova diretoria neste sábado, 10

A Associação administra os transportes destinados aos estudantes apodienses que deslocam-se diariamente para outras cidades, como Mossoró e Caraúbas.

Neste sábado (10), a Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi (AENTS), realizará votações para eleição de nova Diretoria e Conselho Fiscal. 

De acordo com a associação, haverão 2 períodos de votação no próximo Sábado(10), sendo o primeiro realizado de 9 às 11 horas pelo período matutino e 14 às 16 horas no turno vespertino. Após a finalização das votações, a apuração dos votos será realizada de forma pública às 16 horas e meia. 

Tanto as votações, quanto a apuração dos votos serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi (SEMEC), localizada à rua Nossa Sra. da Conceição, N 37, Centro, Apodi/RN.

Ademais, os estudantes associados devem comparecer munidos de Documento de Identificação com Foto (RG, CNH, entre outros), bem como Carnê de Pagamento da associação (AENTS), para comprovação de identidade e vínculo, respectivamente. 

Atualmente, cerca de duas chapas compostas por estudantes, associados da própria associação, disputam a gestão da Diretoria e Conselho Fiscal da entidade. 

As eleições convocadas pela associação de estudantes (AENTS) visam eleger uma nova Diretoria e Conselho Fiscal para gestão das atividades administrativas da entidade, que incluem a administração dos transportes coletivos diários cedidos aos estudantes associados, recebimento de arrecadações, realização de assembleias, pagamento de motoristas, elaboração de projetos sociais e demais atividades relacionadas. 

O processo eleitoral será constituído de votos secretos e permanência da decisão da maioria dos votos dos associados, de forma democrática. 

Recentemente a AENTS recebeu o título de Utilidade Pública Municipal de Apodi, por seus trabalhos de grande relevância na cidade, fomentando o desenvolvimento da educação na região. A Lei Nº1964/2023, que reconhece a AENTS como Utilidade Pública Municipal, foi sancionada em 22 de Março de 2023. 

A AENTS atua oficialmente em Apodi desde 2010, tornando possível o transporte de centenas de estudantes, principalmente de nível superior, para universidades, faculdades e centros de cursos localizados em outras cidades. O trabalho realizado pela entidade é de grande importância para a classe estudantil do município, uma vez que os transportes cedidos pela associação são a principal forma de locomoção diária dos estudantes até as universidades. 

CONFIRA TAMBÉM. 

Edital de convocação de eleições 2023 AENTS (link: https://www.gazetadorn.com.br/uploads/arquivos/2023/06/edital-aents-eleicoes.pdf)

@apodi.aents (link: https://www.instagram.com/apodi.aents/)

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.