Caern alerta sobre risco de morte na remoção de tampas da rede de esgoto para escoar água de chuva

Atitude provoca a entrada de pedra e outros resíduos sólidos que entopem a rede e causam extravasamento de esgoto nas ruas.

A Caern alerta a população sobre os riscos de abertura de poços de visita da rede de esgoto, feito por populares, com o objetivo de escoar água de chuva. Com a situação de precipitações na capital nas últimas 24 horas, a companhia tem recebido denúncias de atos desse tipo.

O aviso vale para todos os municípios que possuem rede de esgoto. Atitude provoca a entrada de pedra e outros resíduos sólidos que entopem a rede e causam extravasamento de esgoto nas ruas.

Alertamos que há riscos não só para o sistema de esgoto, que não é dimensionado para receber água de chuvas, como também para quem faz a remoção da tampa, podendo ocorrer sucção da pessoa e morte.

Orientamos que todas as situações decorrentes do atual quadro de chuvas na cidade devem ser comunicadas aos órgãos públicos competentes para a solução do problema, de forma técnica e segura.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.