
A Câmara de Apodi realizou, na noite desse sábado (20), sessão solene em comemoração aos 87 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apodi. A solenidade aconteceu no templo da Igreja Assembleia de Deus, e foi solicitada através do Requerimento Verbal, de autoria do vereador Antonio Laete Oliveira de Souza (MDB), e aprovado pelos demais parlamentares em Plenário.

Estiveram presentes na sessão o presidente da Câmara Antonio de Souza Maia Júnior (MDB), o proponente Antonio Laete Oliveira de Souza (MDB) e os vereadores Adailton Targino (MDB), José Andreazo Pereira Alves (PL), José Gilvan Alves (Republicanos) e Luís Carlos Fernandes Targino (PSB). Os demais parlamentares que não puderam se fazer presentes justificaram suas ausências e mandaram representantes. Também participaram da sessão solene o vice-prefeito de Apodi, Neilton Diógenes (PL); os deputados estaduais Albert Dickson (PROS) e Jacó Jácome (PSD); o presidente da Assembleia de Deus de Apodi Antônio Oliveira da Silva, além de outros membros da diretoria, pastores, pastoras, assessores parlamentares e demais autoridades, personalidades e convidados.

Foi apresentado um vídeo institucional sobre a história, atividades, grupos e demais trabalhos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apodi, desde a sua fundação até os dias de hoje por Maria Auxiliadora da Silva Maia (Dodora).
Na oportunidade foi entregue pela Câmara de Vereadores durante a sessão solene as Comendas Walter de Brito Guerra, Título de Cidadãos Apodienses e Moções de Aplausos e Méritos, destinada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apodi, pelo seu aniversário de 87 anos e pelo relevante trabalho dedicado à sociedade.

O vereador proponente Laete Oliveira apontou que está vivendo um momento muito especial de comemorações pelos 87 anos da Assembleia de Deus em Apodi recordou o início da vida pública em 1997, assim como os trabalhos aqui dentro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. “É um período de festa e de muita reflexão para mim. É um momento de celebração e de gratidão. Não consigo imaginar os desafios enfrentados por aqueles que corajosamente iniciaram esta obra, com recursos escassos e com difíceis meios de locomoção, o principal combustível que movia o coração deste pequeno grupo era o amor pelas almas e o desejo intenso de viver a plena vontade de Deus”, destacou. “Ainda hoje, eu e minha família continuamos a nos doar alegremente por esta causa e ajudando a construir esta história. Nossos norteadores são a oração e palavra e a AD Apodi e Igreja tem a missão de cuidar e orar por todos da cidade e amar ao próximo”, concluiu, agradecendo aos vereadores que aprovaram esta proposição e aos presentes.
O vereador Adailton Targino e evangelista da igreja “apontou que é um privilégio, enquanto membro da Igreja Assembleia de Deus há mais de 20 anos, fazer parte desta história de 87 anos. Recordou da sua infância quando foi o primeiro guia do Lajedo de Soledade, trabalho realizado ao lado de Dodora e Eduardo Bagnoli (in memorian). Menciono aqui o PL que regulamenta a abertura dos templos, no período da pandemia, aqui todos nós nos cuidamos com máscara e álcool em gel, diferentemente de outras festas por aí a fora. Destaco a PL que institui a Assembleia de Deus patrimônio histórico e a data de seu aniversário patrimônio cultural imaterial do município de Apodi. Entregamos título de Cidadão Apodiense ao pastor Antônio Oliveira e a deputada federal Carla Dickson. Destaco ainda a atuação dos nossos obreiros e dos pastores que tem representado e atuado ao longo desses anos para atender a sociedade norte rio-grandense. Eu sei o valor que a Assembleia de Deus tem na evangelização, na unidade das pessoas e no amor que a Igreja tem a todos nós”, ressaltou, parabenizando o trabalho social da Assembleia no Município e no Estado.