Carlos Eduardo deixa o PDT após 14 anos

Por essa ninguém esperava.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, pediu desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Em carta dirigida ao presidente nacional do partido, André Figueiredo, o ex-prefeito agradeceu pelo apoio partidário que sempre teve: “Minha primeira palavra é de agradecimento pelo acolhimento e cordialidade nesses 14 anos de convivência no bravo PDT, que sempre honrou a história de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro na luta por um Brasil mais justo e humano”.

“Só tenho boas lembranças”, disse na carta, ao ressaltar que cumpriu o papel como militante e liderança política em Natal e no Rio Grande do Norte.

“Aos amigos do PDT, deixo meu abraço fraterno e a certeza de que estaremos caminhando sempre pela construção de um Brasil mais fraterno, solidário e democrático”, finalizou.

História no partido

Carlos Eduardo ingressou no PDT em 2009, quando o partido era presidido no Rio Grande do Norte pelo então deputado estadual Álvaro Dias, hoje prefeito de Natal. Em 2010, disputou o Governo do Estado pelo partido, tendo como vice o próprio Álvaro, em uma chapa puro-sangue pedetista, mas, não obtiveram êxito.

Em 2012, Carlos Eduardo foi eleito no PDT para o terceiro mandato de prefeito de Natal e reeleito em 2016, renunciando ao cargo em 2018 para disputar o Governo do Estado. Indicou Aíla Cortez pelo PDT, em 2020, como companheira de chapa do prefeito reeleito de Natal, Álvaro Dias. E em 2022 foi candidato ao Senado também pelo partido.

Nova filiação

A desfiliação de Carlos Eduardo do PDT movimenta efusivamente os bastidores da cena política natalense, já que o ex-prefeito é pré-candidato à Prefeitura de Natal em 2024 e lidera todas as pesquisas divulgadas até aqui.

Significa dizer que Carlos vai fazer uma nova opção partidária e anunciará em breve, a tempo de fazer articulações políticas com vistas a eleição municipal de Natal, bem como organizar a nominata de candidatos ao legislativo.

Via Tribuna do Norte

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.