Tendência

Covid: Apodi anuncia vacinação para pessoas a partir de 20 anos nessa segunda-feira (16)

Com chegada à faixa etária, município se aproxima de encerrar ciclo de vacinação nos adultos.

A prefeitura de Apodi anunciou que vai começar a vacinar pessoas a partir de 20 anos nessa segunda-feira (16) contra a Covid. O município estava imunizando pessoas acima de 23 anos, mas anunciou a nova faixa etária nesta tarde.

Assim, pessoas a partir de 20 anos ou mais podem se dirigir as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para se vacinar.

Apodi é mais uma cidade potiguar a iniciar a imunização com a primeira dose em pessoas de 20 anos, se aproximando de completar a vacinação em toda a população adulta, como determina a atual fase da Campanha Nacional de Imunização.

De acordo com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o estado pretende iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos a partir de setembro.

Só nesta semana, o Rio Grande do Norte recebeu cerca de 280 mil vacinas e tem mais 81 mil para receber na segunda-feira. De acordo com o RN+ Vacina, o estado tem atualmente 1,8 milhão de pessoas vacinadas com pelo menos uma das doses. Dessas, 658 mil estão imunizadas com as duas doses das vacinas da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer. E 53 mil foram vacinadas com a dose única da Janssen.

Com informações do G1RN

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.