Equipe do Programa DEL do Senac/RN visita pontos turísticos de Apodi

Nos dias 04 e 05 de abril de 2023, o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, equipe do Programa DEL do Senac/RN, Secretaria de Turismo, Comissão de Turismo do Legislativo e a FALS visitaram os atrativos turísticos como: Barragem de Santa Cruz, Terminal Turístico da Lagoa do Apodi, Lajedo de Soledade e a Empresa de cultivo de uva (Cruzeiro da Serra). O momento permitiu identificar no município atrativos e novas potencialidades como forma de reconhecer o potencial do mapeamento realizado pela câmara técnica para fortalecer a oferta do produto turístico local.

O objetivo da ação é identificar novos atrativos com potencial que venham integrar, por meio de uma proposta de roteirização, as regiões do município, buscando fortalecer uma conexão maior entre os equipamentos na execução das rotas, bem como avaliação técnica com melhorias dos locais que foram visitados.

A ação terá um segundo momento que contemplará as Regiões da Areia e Vale para identificar os atrativos/potencialidades destas áreas. Cabe ressaltar que Apodi foi o primeiro município do Polo Serrano do Oeste Potiguar a aderir ao DEL Turismo, o programa conta com os parceiros Fasisc – Federação Empresarial de Santa Catarina, FEDERASUL, FEDERAMINAS, FECOMERCIO/RN, FECOMERCIO/MS, FIEAC, BBW e o Ministério Federal para a Cooperação e o Desenvolvimento da Alemanha.

O Programa DEL Turismo tem com principal objetivo fortalecer a governança turística em nosso destino. Esta parceria já vem trazendo bons resultados ao nosso município com a reestruturação do Conselho Municipal de Turismo, formação das Câmaras Técnicas: Educação e Sustentabilidade; Turismo Arqueológico e Cultural e Novos Produtos Turísticos.

Vale ressaltar que estas Câmaras Técnicas têm como principal finalidade auxiliar os trabalhos do COMTUR, contribuindo com a gestão do turismo de forma participativa, a partir do envolvimento dos atores do turismo local (sociedade civil, poder público e iniciativa privada).

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.