Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo reúne centenas de participantes em Natal

Evento contou com a participação de prefeitos, controladores, procuradores e secretários nas áreas da educação, saúde, assistência social, administração e planejamento

Nesta quinta-feira (13), no Hotel Holiday Inn, a 2ª edição do Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo reuniu mais de 500 participantes, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos em temas importantes na gestão administrativa de serviços públicos e privados.

Idealizado pela Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu), o Fórum acontece dentro de um momento promissor, no qual o cooperativismo está crescente no país. “Mais uma vez conseguimos realizar um evento de sucesso. Centenas de gestores públicos reunidos recebendo e compartilhando informações, através de cases de sucesso e, principalmente, de vivências de pessoas que entendem do assunto e que puderam descrever, ao público presente, a maneira correta e eficaz de se contratar uma cooperativa. Esse era o nosso objetivo, oferecer informações aos gestores para que eles possam, a partir de agora, tomar decisões assertivas e criar novas formas para atender o serviço público junto com cooperativas”, relata o presidente da Coopedu, Alexandre Soares.

Na programação temas como a Legalidade da ADPF 324, O Impacto da Inovação na Economia do Município, Estratégias para a Gestão de Pessoas na Assistência Social – Novas necessidades, Mecanismos de inovação e seus benefícios, Governança e Inovação na Gestão, Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito: Desafios e Oportunidades,Cooperativismo para superar os desafios: Contratação de cooperativas, Adequação de Instituições Públicas e Privadas à LGPD, renderam bons debates entre os participantes do evento. 

A secretária adjunta de educação de Santo Antônio/RN, Ana Lígia de Brito, que já participou das duas edições do Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo, fala sobre a contribuição deste tipo de evento para os municípios do Rio Grande do Norte. “É uma experiência valiosa. Saímos daqui com uma ‘bagagem’ de conhecimento e orientações que auxiliam e fazem total diferença na hora da execução de ações voltadas para cada área da gestão de um município ou de uma secretaria. Muito pertinente trazer a temática do cooperativismo para gestores públicos diante do atual cenário de crescimento dessa área”, expõe Ana Lígia de Brito.  

O Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo é organizado pela Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu), em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (Ocern), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cooperativa de Crédito Potiguar (Sicoob Potiguar), Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (Fgcoop), Cooperativa de Profissionais e Serviços de Assistência Social (Coopsuas), Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Limpeza Pública do Estado do RN (Cooplimpe) e a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed).

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.