Médicos do Estado entram em greve por falta de acordo com a Sesap/RN

Médicos devem decidir nesta quinta-feira 24 se irão paralisar suas atividades

Após descumprimento de acordo por parte da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN), médicos potiguares decidiram decretar greve em assembleia realizada na noite dessa terça-feira (22), no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN). A categoria pede o reajuste de internível de 3% na reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da mesma forma que foi concedido a outras áreas da saúde. As informações são da 98 FM.

Apenas os médicos e cirurgiões dentistas ficaram de fora da reestruturação. Por isso, a categoria havia aprovado uma proposta enviada ao secretário de saúde, Cipriano Maia, com relação as mudanças no PCCR estadual. O projeto previa o escalonamento da implementação do reajuste de internível e a inclusão da gratificação por especialização.

Nessa terça-feira, o titular da Sesap informou que a inclusão por gratificação havia ficado de fora da proposta do governo. O anúncio foi feito durante reunião com o Sinmed. Com isso, os médicos decidiram paralisar as atividades. No entanto, não há parada dos atendimentos neste primeiro momento.

A mobilização acontece como Operação Padrão, com tempo de atendimento mais prolongado, dando a devida atenção ao paciente, e realização de visitas às unidades de saúde para fiscalização de precariedades.

Ou seja, os pacientes serão atendidos com profissionais identificados como grevistas através de coletes.

Já nesta quinta-feira 24, a categoria realiza nova assembleia de avaliação do movimento de greve e deve votar a paralisação das atividades.

fonte: Médicos do Estado entram em greve por falta de acordo com a Sesap/RN (agorarn.com.br)

foto: Médico. Imagem Ilustrativa.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.