Mortes violentas no RN caíram 16,5% em maio, mostra secretaria de Segurança

Foto: Sesed

O Rio Grande do Norte concluiu o mês de maio com uma redução de 16,5% nos registros de mortes violentas em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

De acordo com os dados divulgados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), órgão da pasta, em maio do ano passado foram registrados 91 homicídios em todo o Estado. Já em maio deste ano, foram 76 ocorrências de mortes violentas.

Em relação ao acumulado no ano, o RN apresenta uma diminuição de 12% em relação aos cinco primeiros meses de 2022.

De janeiro a maio de 2022, foram 497 mortes violentas contra 439 casos no mesmo período deste ano.

Entre as cinco maiores cidades do Estado, a principal queda foi em Parnamirim. No município da região metropolitana, as mortes violentas passaram de 24 para 12 na comparação entre os primeiros cinco meses do ano, diferença de 50%. 

Em Mossoró, no Oeste potiguar, o acumulado deste ano mostra 38 registros de mortes violentas, ante 64 no ano passado. A queda foi de 40,6%.

Já na capital, Natal, as mortes violentas caíram 27%, indo de 111 de janeiro a maio de 2022 para 81 no período de 2023.

Em São Gonçalo do Amarante, a redução foi de 33,3% e em Macaíba, de 6,7%.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.