Neilton destaca o espetáculo a céu aberto da ‘Paixão de Cristo do Góis’ e comenta sobre o PL que torna a Festa de São João Batista Patrimônio Imaterial e Cultural do RN

O deputado Neilton Diógenes (PL) falou, na sessão desta quinta-feira (30), no horário destinado aos deputados, sobre as dificuldades que a comunidade do município de Apodi está enfrentando para encenar mais uma edição da ‘paixão de Cristo do Góis’. São quase 100 artistas que residem no sítio do Góis, na Chapada do Apodi, e que há 21 anos apresentam o espetáculo, marcado este ano para os dias 8 e 9 de abril.

Mas neste ano o teatro em meio ao nosso bioma caatinga esteve ameaçado de não acontecer. Um trabalho, fruto do talento e da persistência dos artistas de Apodi, não seria encenado devido à falta de apoio”, afirmou o deputado, que foi procurado pelos diretores do espetáculo. “Eles me relataram toda tristeza e abalo devido à falta de recursos”, disse Neilton Diógenes que se uniu aos vereadores do município – que garantiram recursos através de emendas. “Vamos ter sim a Paixão de Cristo de Góis”, concluiu o parlamentar.

O deputado Neilton Diógenes, líder do PL, comentou sobre os projetos de Lei encaminhados pelo seu mandato ao legislativo, que reconhecem como Patrimônios Imateriais e Culturais do Estado do Rio Grande do Norte, o doce conhecido como “filhós” tradicional do município de Apodi, e a festa de São João Batista, padroeiro do mesmo município, que em junho próximo celebrará 250 anos. “O Santo João Batista é o padroeiro de Apodi desde 1766, atraindo hoje mais de 25 mil frequentadores”, encerrou o parlamentar.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.