Neilton Diógenes propõe instalação de Programa Turístico Pedagógico

De acordo com o parlamentar, o turismo pedagógico é uma metodologia na qual o ensino vai além das salas de aula, contribuindo e potencializando o aprendizado e a formação dos discentes, já que essa atividade complementa o ensino realizado em classe.

O deputado estadual Neilton Diógenes (PL) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa sugerindo que seja instituído no Rio Grande do Norte o Programa Turístico Pedagógico na Rede Estadual de Ensino. De acordo com o parlamentar, o turismo pedagógico é uma metodologia na qual o ensino vai além das salas de aula, contribuindo e potencializando o aprendizado e a formação dos discentes, já que essa atividade complementa o ensino realizado em classe.

“É importante salientar também, que o Turismo Pedagógico promove a valorização das riquezas culturais, artísticas, turísticas e naturais do Estado, já que possibilita aos alunos o conhecimento aprofundado sobre os pontos citados através de uma vivência prática”, justificou.

Neilton reforçou ainda o fato do RN ser um Estado com grande potencial cultural, artístico, turístico e natural. “Em nosso Estado, a implementação do turismo pedagógico mostra-se importante e pertinente, valorizando e impulsionando a educação e ao mesmo tempo a proteção e preservação da nossa cultura”, finalizou.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.