Legião de Maria irá comemorar o primeiro centenário de evangelização

Missa da Legião de Maria acontecerá dia 8 de setembro na paróquia de Apodi.

O portal ApoDiário informa que no próximo dia 8 de setembro – acontecerá a missa da Legião de Maria na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista às 19h, em comemoração aos 14 anos de ordenação sacerdotal de Padre Chagas, da renovação do compromisso legionário, pelo centenário da Legião de Maria no mundo e o aniversário de Nossa Senhora.

A Legião de Maria celebrará 100 anos em setembro de 2021, desde sua fundação em Dublin, Irlanda e sua propagação no mundo. “O centenário é uma oportunidade para recordar a história e o legado deixado por muitos legionários, assim como uma oportunidade para estender essa oferta a muito mais pessoas cujas vidas poderiam ser grandemente enriquecidas. Acima de tudo, será oportuna Ação de Graças a Deus e à Nossa Senhora pelas inúmeras graças derramadas sobre nós e sobre todos os espaços de missão por onde se estabeleceu ou passou a Legião”, comentou Efraim Moreira.

Para que nos unamos em oração para render graças pelo bem que a Legião alcançou no mundo desde a sua fundação por um jovem funcionário público, o servo de Deus Frank Duff, hoje em processo de beatificação.

Na sua igreja tem um grupo de legionárias? Talvez não tenha percebido, pois o carisma dessas almas devotas é semelhante ao trabalho das formiguinhas que silenciosamente se fazem presentes na fidelidade às suas práticas devocionais que lhes dá o título de exército de Maria. No Brasil, a associação surgiu ainda em 1950, porém só em 24 de outubro de 1951 obteve o reconhecimento oficial do então cardeal dom Jaime de Barros Câmara. Desde sua chegada até hoje, a legião de Maria tem uma presença admirável de oração, ação silenciosa e humilde, como fermento na massa. Salve Maria!

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.