Série D: ABC é mais eficiente e vence o América por 3 a 1

Com bola rolando, as equipes entraram para jogar em alta velocidade, tanto que, em 10 minutos já haviam saído dois gols no Feasqueirão.

O ABC venceu o América por 3 a 1, na tarde deste domingo (22), no Frasqueirão. O jogo foi válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ampliou a vantagem na liderança do Grupo A-3, agora com 25 pontos. O Alvirrubro é o segundo com 21 pontos, mesma pontuação do Campinense, próximo adversário americano.

As duas equipes entraram para o jogo com modificações. No Alvinegro Vinícius Paulista foi improvisado na zaga. No meio de campo Marcos Antônio voltou a ganhar uma chance. No Alvirrubro Lucas Gomes apareceu no gol e Patrick no comando do ataque.


Com bola rolando, as equipes entraram para jogar em alta velocidade, tanto que, em 10 minutos já haviam saído dois gols no Feasqueirão.


Quem abriu o marcador foi o time da casa. Aos quatro minutos de jogo Welligton mandou a bola pra frente, Marcos Antônio raspou de cabeça e Gustavo Henrique saiu na cara do gol. O camisa 9 desviou do goleiro e mandou para a rede.

O empate não demorou a sair. Aos 10 minutos, o América fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Mal posicionado, Vinícius Paulista só assistiu Esquerdinha cabecear para o gol.

A partida seguiu igual para os dois lados, inclusive nas falhas nos setores defensivos. No entanto foi o ABC quem aproveitou a marcação ruim. Aos 41 minutos, o Alvinegro subiu pela direita e na bobeira da defesa americana, Gustavo Henrique fez, de cabeça, seu segundo gol no jogo, fechando a etapa inicial com vantagem abecedista: 2 a 1.

As duas equipes voltaram sem modificações para a etapa final do clássico no Frasqueirão. Moacir Júnior pelo ABC e Renatinho Potiguar optaram apenas pela mudança de posicionamento das equipes, com o Alvirrubro avançando seus homens e o Alvinegro se postando mais na defesa para tentar definir no contra-ataque.

Com quatro minutos o América perdeu uma chance incrível. Leozinho tocou para Elvinho. O camisa 7 cruzou e Alisson Cassiano furou feio. Esquerdinha, sozinho, chutou e Welligton salvou o ABC.

Se o América não aproveitou o ABC  fez diferente. Aos 13 minutos Wallyson fez uma jogadaça pela direita e cruzou na medida para Claudinho, de primeira, fazer um golaço.

A vantagem abecedista desestabilizou o América e, apesar das mudanças feitas pelo técnico Renatinho Potiguar o Alvinegro conseguiu manter a postura e levou a melhor no clássico-rei potiguar.

TN

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.