Tendência

Poderes Legislativo e Executivo se unem em prol do desenvolvimento de Apodi

Poderes querem a conclusão de importantes obras no Município.

A Câmara Municipal de Apodi, juntamente com o prefeito Alan Silveira e o vice-prefeito Neilton Diógenes cumpriram agenda administrativa em Natal, nessa quarta-feira (08), com o objetivo de retomar as obras que se encontram paralisadas no município.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) recepcionou as lideranças políticas de Apodi, que apresentaram pleitos considerados prioridades para o município. As lideranças políticas solicitaram o apoio do parlamentar e do Legislativo do RN junto ao governo estadual para a continuidade de obras e serviços considerados essenciais. A reunião aconteceu na sala da presidência, na manhã desta quarta-feira (8), e contou com a presença do prefeito e vice do município, Alan Jefferson da Silveira Pinto e Neilton Diógenes, além de 12 vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Júnior Souza.

A conclusão de pelo menos 28% de obras de saneamento básico, campus da UERN, prolongamento do acesso do distrito de Soledade à divisa do Ceará; o terminal turístico da barragem de Santa Cruz, a manutenção das UTIs do Hospital Regional Hélio Morais Marinho e a ampliação da delegacia de polícia civil para que seja regional foram os principais pleitos elencados.

“Vocês podem contar com o apoio irrestrito da nossa Casa, que se une independente das cores partidárias em prol dos municípios”, afirmou Ezequiel Ferreira, que de pronto se comprometeu a intermediar os pleitos junto ao governo do RN e apresentar emenda parlamentar de R$ 2 milhões no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2022 direcionada ao município.

O deputado também parabenizou as lideranças apodienses pela união do Executivo e Legislativo na apresentação dos pleitos que irão beneficiar a população em diversos campos, como o incremento do turismo, a geração de emprego e renda e serviços essenciais. Também estavam presentes à reunião os deputados Getúlio Rêgo (DEM), Kelps Lima (SDD), Nelter Queiroz (MDB) e Souza Neto (PL).

“Essas melhorias são urgentes”, destacou o prefeito Alan Jeferson, que destacou a necessidade de que as “obras de saneamento básico avancem, além da melhoria de estradas que podem beneficiar o turismo local e a economia, permitindo o escoamento da produção agrícola não apenas de Apodi, mas dos municípios vizinhos. Através de emendas do deputado João Maia, o município vai receber novos poços tubulares.”

“Recebemos mais duas ordens de serviços do superintendente regional da Funasa no RN, Pablo Tatim de poços completamente instalados sendo um na Santa Rosa I e outro no sítio Vertente (poço, chafariz, tubulação, parte elétrica e bomba submersa); além dos poços já instalados nas comunidades de Tirinete, Urbano e Rapé”, esclareceu o vice-prefeito Neilton Diógenes.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.