Tendência

Apodi realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 12 a 17 anos neste sábado

Ação tem foco nos jovens que ainda não tomaram a primeira dose de imunização

Apodi (RN) realiza o Dia D de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (11), das 8 às 16h. De acordo com a prefeitura, o objetivo da ação é vacinar o público com idade a partir de 12 anos que tenha alguma deficiência ou comorbidade; e você que tem entre 15 e 17 anos sem comorbidades pode procuram a Unidade Básica de Saúde – UBS mais próxima, tanto na zona urbana como na rural.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, também vai antecipar a segunda dose para quem vai tomar AstraZeneca e Pfizer até o final do mês para completar a imunização. Por isso, as UBS’s atenderá este público neste sábado.

Lembrando ainda que você vai tomar a primeira dose, não esquecer de realizar o cadastro do seu filho, assim como acompanha-lo durante a vacinação, já que os jovens não podem tomar a vacina sozinho.

Os pais dos jovens entre 12 a 17 anos que tem alguma deficiência ou comorbidade, podem procurar a Unidade Básica de Saúde – UBS mais próxima, e agendarem a vacinação do seu filho(a) com horário marcado.

Para receber a primeira aplicação, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência no ato da vacinação. Já para a segunda dose, o morador deve portar o comprovante de vacinação com a primeira.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria sugere a realização do pré-cadastro na plataforma “RN Mais Vacina”, do governo estadual. A pasta ainda orienta os moradores a evitarem chegar aos locais de vacinação antes da abertura, para evitar filas e aglomerações.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.