Expectativa: CPI da Covid do RN recebe do STJ documentos sigilosos

Material chegou às mãos dos deputados Kelps Lima e Francisco do PT na manhã desta terça e será avaliado pela Comissão.

CPI da Covid vai se debruçar sobre o material sigiloso que recebeu do STJ. Foto: ALRN

O blog Tulio Lemos recebeu, na manhã desta terça-feira, a informação exclusiva de que havia chegado uma série de documentos sigilosos do processo que tramita em segredo no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ação trata da compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, e envolve diretamente o governador da Bahia Rui Costa (PT), e o coordenador do Consórcio, Carlos Gabas.

Nesses documentos, enviados pelo STJ à CPI da Covid do RN, contêm delações premiadas, depoimentos de testemunhas, e todos os registros de informações relativos à compra dos respiradores. Agora, o processo sigiloso está nas mãos dos deputados estaduais da CPI. Porém, por se tratar de segredo de justiça, apenas o presidente e o relator da CPI, respectivamente, os deputados estaduais Kelps Lima (Solidariedade) e Francisco do PT, terão acesso aos mesmos.

O relator da CPI, deputado Francisco do PT, confirmou que recebeu o material eletronicamente. “Recebi o volume de documentos no fim desta manhã (terça/26). Acessei o material, e lá constam milhares de páginas, confesso que não sei precisar o total de número de páginas existente no documento. A partir desta tarde (terça/26), vou começar a analisar minunciosamente cada parte contida no processo. Como se trata de segredo de justiça, é preciso ter todo cuidado para não vazar nada, inclusive podemos até responder criminalmente caso algum dado que esteja no processo se torne público”, destacou Francisco do PT.

O deputado petista também informou que o presidente da CPI Kelps Lima também tem acesso ao documento. Nossa reportagem tentou até o fechamento desta edição conversar com a parlamentar do Solidariedade, mas o mesmo nem atendeu ao telefone, e nem respondeu as mensagens enviadas através do WhatsApp.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.