Cuide-se! A pandemia não acabou

Para alcançarmos este objetivo é imprescindível a colaboração de todos.

A vacina chegou mas a pandemia não acabou. Ao contrário do que muitos pensam, a pandemia causada pelo novo Coronavírus continua. A situação atual da pandemia ainda é preocupante. Infelizmente, a Covid-19 continua registrando óbitos no RN. Não é hora de afrouxar os cuidados. Somente com as atitudes de cada um de nós é que iremos evitar a propagação da doença. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde, divulgado nessa sexta-feira (7), o município se encontra com 27 pessoas em isolamento.

Diante desta quadro, a Prefeitura reforça à comunidade, a necessidade de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio do Coronavírus: use máscara, mantenha o distanciamento social, evitando a aglomeração, e sempre higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Cuide se os locais que frequentas estão com condições sanitárias de uso e se o limite na capacidade de ocupação é o correto. Ficar em casa, se possível, ainda é uma das principais estratégias para evitar a propagação da doença.

A campanha reforça as medidas de prevenção mesmo após a fase emergencial da pandemia. O Coronavírus é altamente contagioso e essa nova variante ômicron é altamente transmissível. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo (cerca de dois metros), por meio de gotículas de saliva, espirro, tosse, toque ou aperto de mãos, e ainda em objetos ou superfícies contaminadas.

A iniciativa destaca a importância de todos continuarem se prevenindo. O engajamento da população é fundamental para evitar a propagação da doença e minimizar os efeitos do sistema de saúde. Para alcançarmos este objetivo é imprescindível a colaboração de todos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.