Tendência

Retorno das aulas na rede municipal de ensino em Apodi

Ano letivo na rede municipal de Educação teve início nesta segunda-feira (07/02) de forma remota

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), promoveu na manhã desta segunda-feira (07/02) o início do ano letivo de 2022 das instituições de ensino municipais, de forma não presencial.

As 25 escolas da rede pública municipal estão preparadas com merendas, transporte escolar e pequenas reformas para receber os alunos de forma presencial logo após o carnaval, desde que os números de casos positivos para covid-19 reduzam e será marcada pelo cumprimento dos protocolos de biossegurança contra a disseminação da Covid-19.

Logo após o carnaval as aulas devem retornar em um formato 100% presencial e levará em conta as normativas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que autorizará o funcionamento das instituições de ensino desde que sejam cumpridos rígidos protocolos de biossegurança.

Diante disso, toda a comunidade escolar está obrigada a cumprir medidas sanitárias de combate à disseminação da Covid-19, que incluem o uso obrigatório de máscaras, envio de máscara reserva dentro da mochila, higienização frequente com álcool em gel, água e sabão e limpeza recorrente dos ambientes educacionais.

O titular da SEMEC, professor Elmo Alves, destacou a importância do retorno para a recuperação da aprendizagem dos alunos, prejudicada pela pandemia. Segundo o secretário municipal de Educação, Elmo Alves, o retorno pleno às aulas presenciais significa que todos os alunos poderão ir todos os dias para a escola. “É uma vitória da ciência, que vem avançando muito com a vacinação, e uma vitória para a educação, visto que nós queremos cada vez mais nossos alunos nas nossas escolas, onde eles podem se alimentar de maneira adequada, com um prato de comida decente, aprender da melhor forma possível, ter acolhimento socioemocional e várias outras situações que só a escola pode oferecer.”

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.