
A disputa pela preferência do consumidor do Rio Grande do Norte, entre os modelos usados em 2021, ficou entre o Volkswagen Gol e o Chevrolet Onix, segundo dados da plataforma Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil. A vantagem do automóvel da montadora alemã foi de apenas 8% para o principal concorrente.
Os dois veículos, considerados no segmento de populares, deixaram para trás o Toyota Corolla, que teve a preferência da maioria dos clientes nos estados do Nordeste.
Para produzir este levantamento, a Webmotors, que possui a maior plataforma de classificados automotivos do País, avaliou o número de leads (oportunidade real de concretizar um negócio) que cada modelo obteve de janeiro a dezembro. O portal considera lead quando há um início de contato entre comprador e vendedor, ou envio de proposta. Não necessariamente a conclusão do negócio, daí o levantamento apontar os veículos mais desejados.