Sesap realiza capacitação sobre Vigiagua em Apodi

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) e Programa Regional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) realizou quinta-feira (5) de maio, em Apodi, uma capacitação sobre o Vigiagua para os municípios de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra e Governador Dix-sept Rosado.

Presentes o técnico da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam/Sesap), Arthur Jorge, o coordenador regional do Vigiagua da II URSAP,  médico veterinário Saint Clair Lopes de Medeiros e técnicos da saúde.

Na sexta-feira (6) a capacitação será na II URSAP  direcionada aos técnicos dos Municípios de Mossoró, Areia Branca, Tibau, Grossos e Baraúna.

De acordo com a Portaria do Ministério da Saúde, Nº 888, de 04 de maio de 2021.

Compete às Secretarias de Saúde dos Estados e do Distrito Federal: promover, coordenar, implementar e supervisionar as ações de vigilância da qualidade da água em sua área de competência, em articulação com os responsáveis por SAA ou SAC e com as secretarias de saúde dos municípios.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.