Governo fixa data para retorno total ao trabalho presencial dos servidores

O governo Bolsonaro fixou ontem, por meio de uma portaria, a data de 6 de junho para o retorno total ao trabalho presencial dos servidores da administração pública. Ou seja, estão incluídos na medida os funcionários da Presidência, dos ministérios e demais órgãos, entidades e autarquias do poder executivo federal. As informações são do colunista do O Globo, Lauro Jardim.

Na verdade, em outubro passado, a maior parte dos servidores já fora obrigada a retornar ao trabalho presencial. A portaria, publicada ontem, no Diário Oficial, apenas suspende as exceções da medida anterior, que dava o direito ao teletrabalho para os pais que tinham filhos estudando em escolas funcionando ainda em regime remoto.

Agora, servidores que que apresentem fatores de risco (hipertensão, obesidade, idade superior a 60 anos, diabetes etc.) também deverão retornar ao trabalho presencial.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.