A nova Diretoria do SINTRAPMA realizou Reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (SINTRAPMA) de Apodi se reuniu na manhã desta segunda-feira (09), com os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

Izauro Oliveira (Veira) – novo presidente do Sintrapma. Fotos Jânio Duarte

Na oportunidade foi apresentado aos cerca de 70 presentes, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (SINTRAPMA) de Apodi. O objetivo deste encontro foi discutir o novo piso salarial da Categorial e montar estratégias para dialogar com o legislativo e Executivo.

Reunião aconteceu nesta manhã no auditório Geraldo Gomes da Costa no SINTRAPMA

Na última quinta-feira (05), o Congresso Nacional promulgou a EC 120 (Emenda Constitucional), que institui o piso salarial dos agentes de saúde e de combate às endemias, com um valor de dois salários mínimos (R$ 2.424,00 em 2022).

O texto aprovado garante ainda adicional de insalubridade e aposentadoria especial devido aos riscos inerentes às funções desempenhadas. De acordo com a Emenda Constitucional N° 120, de 5/05/2022, §7°, os estados, e os municípios deverão estabelecer outras vantagens, incentivos, auxílios, gratificações e indenizações a fim de valorizar o trabalho desses profissionais; de acordo com os planos de cada município.

“Essa PEC valoriza nós agentes, profissionais que estão no dia a dia da população, orientando o povo, orientando os moradores sobre como se prevenirem contra doenças e terem qualidade de vida”, afirmou Geovani Soares.

Geovani em Brasília representando o sindicatp

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (SINTRAPMA), mandou um representante, o Agente Combate às Endemias Geovani Soares para acompanhar de perto a votação no plenário do Senado Federal na semana passada.

Por Jânio Duarte

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.