Tendência

Primeira advogada de Apodi, Dodora Maia recebe homenagem da OAB/RN

A OAB/RN e a CAARN  finalizaram na última segunda-feira(30), a celebração do Dia Estadual da Mulher Advogada com o potente lançamento da campanha #AdvocaciaSemAssédio no RN e a entrega de duas medalhas pela militância histórica na advocacia feminina potiguar para as advogadas Margarida Seabra Moura e Maria Auxiliadora da Silva Maia (Dôdora Maia). 

O evento marcou a luta das mulheres advogadas no Estado e firmou o compromisso de seguir na luta por igualdade na advocacia. 

Concedida pela OAB/RN, a honraria é destinada a advogadas com história de contribuição à valorização da profissão. A Medalha é entregue anualmente no dia 30 de maio, em referência à data de nascimento de Wandecy Veras, primeira advogada registrada na Ordem potiguar, e pelo Dia Estadual da Mulher Advogada.

Carinhosamente conhecida por Dodôra, natural de Apodi, Maria Auxiliadora foi a mulher primeira advogada apodiense. É professora e poetisa. Foi Juíza Leiga, durante cinco anos, no Juizado Especial Civil da Comarca de Apodi. Ela também foi a responsável pela criação do Museu do Lajedo de Soledade, no município de Apodi.

fonte: https://fatosdeapodi.blogspot.com/2022/05/primeira-advogada-de-apodi-dodora-maia.html

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.