Centro de Detenção Provisória de Apodi/RN realiza palestra sobre Projeto Varrendo a violência, empregando a paz em fechamento de semana do Meio Ambiente do Colégio Nossa Senhora da Conceição em Apodi/RN

Policiais Penais do Centro de Detenção Provisória de Apodi/RN realizaram neste dia 17/06 /22 palestra sobre ações de conservação ambiental realizadas através do “ Projeto Varrendo a Violência, empregando a paz” , o referido projeto é coordenado pelos Policiais Penais e emprega mão de obra dos internos custodiados pelo Centro de Detenção Provisória de Apodi/RN e conta com total apoio da Secretaria de Administração Penitenciaria do Rio Grande do Norte – SEAP/RN, das escolas e da comunidade que realiza a doação das garrafas.

A atividade aconteceu na Escola da Rede privada Nossa Senhora da Conceição e a intenção é realizar essa ação em outras escolas de Apodi/RN, além de levar a mensagem sobre a importância de práticas saudáveis na relação com os ecossistemas, a referida ação promove a aproximação da Polícia Penal com a comunidade escolar.

Na oportunidade foi realizada a doação de 01 kit produzido no Centro de detenção Provisória de Apodi/RN para que a escola possa utilizar em seu dia a dia.

“O projeto ‘Varrendo a Violência, empregando a paz’ tem realizado ações importantes no tocante a conscientização e conservação do meio ambiente, além de promover a ressocialização pelo trabalho de alguns apenados, é de fato, uma ação que transcende os muros de nossa unidade”, ressaltou José Antunes, diretor da Unidade Prisional.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.