Empresa Ecoponte inicia primeira ponte de concreto do Vale do Apodi

O prefeito de Apodi Alan Silveira, ao lado do secretário de Obras Alan Rodrigues, acompanhou na manhã desta terça-feira (28), os serviços que estão sendo realizados pela empresa Ecopontes, para construção da Ponte do Vale.

“Iremos construir a primeira Ponte de Concreto do Vale do Apodi. A empresa já deu início a construção da parte de concreto e em breve estará trazendo para Apodi. E nesta semana deu início aos serviços de topografia, sondagem de solo e irá executar também o serviço de bate-estacas. Esse ano entregaremos essa importante obra para o povo do Vale”, comentou o chefe do Executivo apodiense.

O objetivo principal das pontes de concreto é possibilitar a conexão entre duas vias, quando rio, riacho, mar e córregos, são denominadas pontes, mas quando são usadas para transpor vales, avenidas e ruas ou outros obstáculos são chamados de viadutos.

As pontes e viadutos são comuns em pequenas e grandes cidades. Elas são peças fundamentais para encurtar distâncias e economizar tempo. Para a construção das pontes, além do concreto, são utilizadas estruturas metálicas que possibilitam maior durabilidade, resistência, redução de manutenção e agilidade na construção.

Tanto no meio rural, quanto no meio urbano, as pontes e viadutos são planejados para resistir a veículos de grande porte, como ônibus, tratores, caminhões, entre outros veículos de carga e passageiros.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.