
Os professores da Rede Estadual Regional de Apodi decidiram seguir a decisão da assembleia ESTADUAL aprovaram indicativo de greve em Assembleia na manhã dessa quarta-feira (01). Convocado pelo SINTE/RN, o encontro de hoje definiu que se na assembleia da rede estadual que acontecerá em Natal na próxima sexta 03 de março o movimento for deflagrado, a greve começará segunda- feira 06 de março na regional de Apodi. Portanto está aguardando a decisão da assembleia estadual da próxima sexta.
Assim como no ano passado, a principal reivindicação da categoria é a atualização do Piso Salarial, desta vez no índice de 14,95%. Embora o Governo esteja negociando, apresentou duas propostas consideradas ruins pelo Sindicato e pela categoria, ambas já rechaçadas.
Uma nova proposta para atualizar o Piso Salarial 2023 da Rede Estadual foi apresentada pelo Governo nesta terça-feira (28), 24 horas depois da aprovação de um indicativo de greve. Exposta para a comissão de negociação durante audiência, consiste em:
- Implementar 14,95% no mês de março mais retroativo de janeiro e fevereiro para os/as professores/as que recebem abaixo do valor do Piso; e
- Para os demais (incluindo aposentados e pensionistas com paridade), implementar 6,5% em maio e 7,93% em dezembro, com retroativo pago em 8 parcelas, entre maio e dezembro de 2024.
A nova proposição será oficialmente apresentada para a categoria na Assembleia marcada para sexta-feira (03) em Natal, dia que os professores terão que decidir se vão entrar em greve por tempo indeterminado. Até lá o Sindicato espera que a Secretária apresente uma nova proposta.