Saúde do RN suspende greve após decisão judicial

Saúde do RN estava em greve há quase 20 dias

Os trabalhadores da saúde do Rio Grande do Norte suspenderam greve na tarde desta segunda-feira (7) após a Justiça decretar ilegalidade. A paralisação do segmento já durava aproximadamente 20 dias e afetou diversos atendimentos no Estado.

A Assembleia ocorreu logo após a direção do Sindsaúde/RN ter sido notificada pela Justiça. Mais uma vez, o governo Fátima Bezerra (PT) manda perseguir judicialmente a categoria, decretando o movimento ilegal e abusivo, com multa diária de 10 mil reais”, informou o órgão em divulgação. 

Mesmo com a decisão, o sindicato representante do setor, o Sindsaúde, aprovou um calendário de mobilizações, que ainda não foi divulgado. “Apesar da suspensão da greve, a categoria promete radicalizar a luta com protestos e, na ocasião, aprovou um calendário de mobilizações” .

Entenda

O desembargador Glauber Rêgo determinou a suspensão da greve dos servidores da saúde do RN, em decisão proferida na ultima sexta-feira (4). A determinação foi dada sob pena de multa diária ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde-RN) de R$ 10 mil.

A categoria iniciou a greve no dia 19 de julho, reivindicando reajuste salarial, concurso público e  condições de trabalho. Além da necessidade dos serviços, a decisão judicial também considerou a greve ilegal e abusiva.

Na ação, o Governo do Estado diz que não houve motivação válida para a deflagração do movimento paredista, alegando que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reuniu-se por duas vezes com os representantes do grupo grevista, no dia 13 e 28 de julho, apontando soluções à médio prazo que foram recebidas de maneira inflexível.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios detectado

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.