
A governadora Fátima Bezerra (PT) admitiu que o Estado não vai conseguir combater, sozinho, a facção criminosa que decretou o “salve” na noite desta segunda-feira (13), em todo o Rio Grande do Norte, e solicitou apoio ao Governo Federal para controlar os ataques criminosos que atingiram prédios públicos, ônibus do transporte colétivo e também espaços privados.
Em reunião que acontece neste momento, no Ministério da Segurança Pública, Fátima Bezerra pediu apoio do Governo Federal e também a presença da Força Nacional do Estado.
A reunião em Brasília teve a presença do interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, além de senadores, deputados federais e do vice-governador do RN, Walter Alves. A ideia da governadora é reunir, de forma virtual, também com os gestores da segurança pública do RN, para debater formas de ações integradas.
Apesar de deixar claro que não se trata de um pedido de intervenção, e sim de apoio, a fala de Fátima acaba indo de encontro ao que foi solicitado pelo senador potiguar Styvenson Valentim, no início da tarde de hoje (13), em Brasília.
O parlamentar enviou um ofício ao Ministério da Justiça e Segurança Pública ressaltando que o Estado precisava de “clemência” e do apoio do Governo Federal para combater a criminalidade.